sexta-feira, 3 de abril de 2015

Seminário em Brasília "A escrita em foco"

Jaru - Trabalho de professora da Escola Jorge Teixeira é reconhecido nacionalmente
Data: 12/07/2011 - Por: Assessoria Jaruonline

Desta vez, a professora Ediléia vai representar o Estado em seminário nacional para professores de Língua Portuguesa, que traz o tema...

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A Escola Estadual Governador Jorge Teixeira, situada no Setor 07, em Jaru, mais uma vez se destaca pelo trabalho que vem realizando com seus alunos, naquela comunidade. No ano passado, a escola teve o aluno Jhonatan de Amorim Rezende e a professora Ediléia Batista de Oliveira na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Desta vez, a professora Ediléia vai representar o Estado em seminário nacional para professores de Língua Portuguesa, que traz o tema “A escrita em foco: reflexão em várias vozes”, promovido pelo Ministério da Educação e Fundação Itaú Social e organizado pela CENPEC. O evento acontecerá em Brasília nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2011, que terão, ao todo, 400 convidados, entre professores de alunos semifinalistas da Olimpíada, técnicos da Secretaria de Educação e pesquisadores acadêmicos.
Para participar do seminário, a professora passou por um processo de seleção com o projeto“Cartas na escola: escrevendo e conhecendo a si e aos outros” que vem realizando com seus alunos. O referido projeto consiste, entre outras atividades interdisciplinares com Geografia, Espanhol, História e Arte na troca de correspondências entre alunos da EEEFM Governador Jorge Teixeira de Oliveira, e da EEEFM Aurélio Buarque, de Ouro Preto do Oeste/RO, e tem objetivo final um encontro entre os correspondentes, regado por apresentações artísticas.
Tendo o projeto selecionado, a escola Jorge Teixeira receberá, nos dias 08 e 09 de agosto, a Tutora Cristiana Santana Moreira do CENPEC/SP, que virá conhecer o projeto de perto e tratar/orientar a professora sobre seu trabalho e sua apresentação no seminário.
Para a professora Ediléia, esta será uma oportunidade especial para promover uma reflexão referente à escrita na escola e também para estabelecer o diálogo entre as orientações oficiais, pesquisas, práticas de ensino e de formação docente no país, o que vem comprovar cada vez mais a importância e seriedade que se deve ter em relação ao trabalho em língua Portuguesa para alcançar a verdadeira educação de qualidade.














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