Jaru - Trabalho de professora da Escola Jorge
Teixeira é reconhecido nacionalmente
Data: 12/07/2011 - Por: Assessoria Jaruonline
Desta vez, a professora Ediléia vai representar o Estado em seminário
nacional para professores de Língua Portuguesa, que traz o tema...
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A Escola Estadual Governador Jorge
Teixeira, situada no Setor 07, em Jaru, mais uma vez se destaca pelo trabalho
que vem realizando com seus alunos, naquela comunidade. No ano passado, a
escola teve o aluno Jhonatan de Amorim Rezende e a professora Ediléia Batista
de Oliveira na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o
Futuro”. Desta vez, a professora Ediléia vai representar o Estado em seminário
nacional para professores de Língua Portuguesa, que traz o tema “A escrita em
foco: reflexão em várias vozes”, promovido pelo Ministério da Educação e
Fundação Itaú Social e organizado pela CENPEC. O evento acontecerá em Brasília
nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2011, que terão, ao todo, 400 convidados,
entre professores de alunos semifinalistas da Olimpíada, técnicos da Secretaria
de Educação e pesquisadores acadêmicos.
Para participar do seminário, a
professora passou por um processo de seleção com o projeto“Cartas na escola:
escrevendo e conhecendo a si e aos outros” que vem realizando com seus
alunos. O referido projeto consiste, entre outras atividades interdisciplinares
com Geografia, Espanhol, História e Arte na troca de correspondências
entre alunos da EEEFM Governador Jorge Teixeira de Oliveira, e da EEEFM Aurélio
Buarque, de Ouro Preto do Oeste/RO, e tem objetivo final um encontro entre os
correspondentes, regado por apresentações artísticas.
Tendo o projeto selecionado, a escola
Jorge Teixeira receberá, nos dias 08 e 09 de agosto, a Tutora Cristiana Santana
Moreira do CENPEC/SP, que virá conhecer o projeto de perto
e tratar/orientar a professora sobre seu trabalho e sua apresentação no
seminário.
Para a professora Ediléia, esta será uma
oportunidade especial para promover uma reflexão referente à escrita na escola
e também para estabelecer o diálogo entre as orientações oficiais, pesquisas,
práticas de ensino e de formação docente no país, o que vem comprovar cada vez
mais a importância e seriedade que se deve ter em relação ao trabalho em língua
Portuguesa para alcançar a verdadeira educação de qualidade.
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